A crise chegou! Como manter as vendas nessa crise econômica?

26 mar

A crise chegou! Como manter as vendas nessa crise econômica?

A Internet se tornou uma força muito significativa na última década, agora a maioria das pessoas não consegue imaginar suas vidas sem acesso à Internet. As empresas que trabalham online também funcionam assim, supermercados online, marketplaces e diversas plataformas que dependem do público da internet para sobreviverem.

Se uma pessoa compra uma determinada coisa on-line, geralmente digita o nome da palavra desejada em um mecanismo de pesquisa e normalmente passa por três páginas de resultados antes de escolher um vendedor adequado. Estar presente nessas páginas é crucial para uma empresa que vende esse produto. Caso contrário, há uma pequena chance de os clientes encontrarem outra loja online.

Aqui em nosso país existem atualmente no ramo de empresa de reformas pela internet e  supermercados online, a plataforma do Administrador Net, que é uma plataforma que conecta pessoas que estão em busca de um determinado serviço, seja ele de reforma em geral ou até mesmo de aluguel de equipamentos, com empresas que fornecem esses tipos de serviço, e o Caixa livre, que é uma plataforma de supermercados online que conecta as pessoas a um mercado mais próximo de você, podendo realizar a sua compra sem sair de casa e até mesmo de pijama.

O marketing do mecanismo de pesquisa é um método eficiente para encontrar e reter os clientes em potencial. A multiplicidade de páginas da web relacionadas reduz a chance de guiar clientes em potencial para sites. Vamos mostrar a seguir algumas dicas que podem te ajudar a enfrentar esse momento de crise e passar por ela com muito mais força.

Fique em contato com seus clientes

O atendimento superior ao cliente é a principal chave para aumentar as vendas online. Ouça seus clientes e descubra suas necessidades e preferências. Forneça a eles informações completas sobre seus produtos, forme uma lista de emails solicitando informações de contato a cada cliente.

É importante saber o que os outros pensam de você, sempre monitore e responda às avaliações on-line de uma maneira útil e respeitosa para demonstrar o quanto você se importa com as experiências de seus clientes.

Use palavras-chave

Disponibilizar um site nas primeiras páginas dos motores de busca é uma prioridade para qualquer empresa, palavras-chave relevantes podem ajudá-lo consideravelmente com isso, devem ser as palavras que você deseja que sejam exibidas quando seu cliente estiver pesquisando os produtos ou serviços que você oferece. Por exemplo, se você estiver no negócio de fornecer um serviço personalizado de redação de documentos de pesquisa, inclua ” verificar serviço de redação personalizada de documentos de pesquisa ” ou “melhor serviço personalizado de redação de documentos de pesquisa” em seu site. Idealmente, essas palavras-chave devem estar organizadas no texto real da sua página da web.

Aumente suas vendas online através da mídia social

Usar a mídia social é uma das melhores maneiras de aumentar as vendas no varejo, o mais importante é que você pode fazer isso potencialmente sem pagar. Crie o perfil de sua plataforma e compartilhe com seus amigos e peça ajuda para compartilhar com os amigos deles, com sua família, assim sua empresa estará também nas mídias sociais e as vendas podem aumentar significativamente utilizando essa estratégia de marketing.

Email marketing

Faça sempre a utilização de um email marketing da sua empresa, pois enviando suas promoções e produtos para seu público alvo, com certeza as suas vendas vao alavancar e voce vai conseguir se sair bem.

Esperamos que tenham gostado dessas dicas, e esperamos que todas as pessoas superem este momento de crise mundial e principalmente cuidem-se.

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