Como um bom site pode influenciar na marca da sua imobiliária

bom site pode influenciar na marca da sua imobiliária
4 mar

Como um bom site pode influenciar na marca da sua imobiliária

No mundo conectado de hoje, os clientes procuram seus serviços online na grande maioria das vezes. A Internet se tornou uma ferramenta importante no processo de busca em casa.

Agentes imobiliários que não possuem um site ou anúncio online podem estar perdendo espaço e dinheiro.

Toda empresa ou profissional autônomo pode se beneficiar de ter um site e presença online.

Com um site, os profissionais do setor imobiliário podem colher benefícios como: conscientizar, gerar leads de qualidade, aumentar a credibilidade junto à marca, ajudar compradores e vendedores ao longo de sua jornada de compra ou venda e controle total das informações.

É um preço pequeno a pagar que deve resultar em enormes dividendos a longo prazo com uma estratégia de marketing planejada e sólida.

Embora a maioria das imobiliárias confiem em seus leads a partir de referências e repetir negócios, é importante utilizar um site para estabelecer o reconhecimento de um nome e para o reconhecimento da sua marca.

A longo prazo, a marca do próprio agente de marketing e publicidade resultará em mais negócios.

Assim sendo, neste artigo, vamos procurar demonstrar porquê o setor imobiliário e os agentes imobiliários precisam de um website para a atuação de uma imobiliária em Joinville ou qualquer outro lugar do país. Acompanhe!

Um bom site gera contatos com qualidade

De acordo com muitos agentes imobiliários, 62% dos corretores gastam pelo menos uma hora por dia em marketing e publicidade.

Já 60% dos agentes prospectam leads diariamente. Cerca de 26% dedicam várias horas por dia à prospecção de clientes em potencial.

De fato, se gasta muito tempo em busca de leads nessa exigente linha de trabalho profissional.

Com um site, agentes imobiliários podem se unir a agências digitais para criar estratégias de marketing e gerar leads de qualidade.

A longo prazo, o conteúdo e o marketing de entrada de SEO podem ser aplicados ao crescimento orgânico.

Para geração imediata de leads, o marketing pago, juntamente com as páginas de destino relevantes, é o melhor plano. Independentemente das táticas de marketing, os agentes imobiliários podem liberar seu tempo valioso para fechar mais vendas e gerar mais receita.

Além disso, os agentes que agregam mais valor aos seus serviços para os clientes existentes serão recompensados ​​com mais referências e repetirão negócios, se por exemplo já compraram um dia uma casa, mas num determinado momento estiverem precisando fazer contato para visitar apartamentos para alugar em Joinville.

Se forem bem atendidos na primeira, certamente lembrarão de você quando novamente precisarem! 

Diferença entre um site de marca e um site de um corretor

Nas tendências tecnológicas do setor de imóveis, hoje em dia quase 95% dos compradores de imóveis pesquisam casas online antes de visita-las.

A maioria dos agentes imobiliários acredita que o uso do site de uma empresa imobiliária conhecida deve ser suficiente para a presença on-line por meio de um único perfil de página.

No entanto, existem vários problemas com essa abordagem. Quando compradores ou vendedores visitam o site da empresa, estão visitando a marca de guarda-chuva de uma empresa.

E geralmente existe muita rotatividade nesse setor. Isso significa que um agente depende da marca geral para indicar o lead e esse agente não está no controle do seu cliente.

Além disso, esse agente pode estar competindo com outros agentes da marca guarda-chuva pelo mesmo negócio.

Quando um agente decide deixar a marca guarda-chuva, será necessário que ele inicie sua presença on-line sobre o que leva tempo para ser construído.

Com um site na própria marca pessoal, mesmo que seja corretor de uma determinada imobiliária, isso é evitado, pois a presença on-line estabelecida está ligada à marca da pessoa, em vez da marca guarda-chuva à qual está contido.

Um bom site otimiza o relacionamento com o cliente

Todo mundo quer uma solução para resolver seu problema, em vez de apenas comprar um produto ou serviço.

Essa mentalidade não é diferente para o setor de imóveis. Agentes imobiliários com um site podem transmitir seus valores para seus clientes, fornecendo informações valiosas para ajudar a orientar compradores ou vendedores ao longo do processo de compra ou venda.

Parte disso é garantir que se tenha um site com anúncios de imóveis disponíveis atualizados, recursos de contato direto e online, campo para perguntas frequentes e informações de contato.

Educar o comprador ou o vendedor e explicar como seu trabalho funciona pode criar confiança, relacionamento e gerar mais negócios para quem trabalha no setor

Os clientes esperam que corretores ou imobiliárias estejam on-line

É fato que estamos na era digital e que as mídias sociais reproduzem grande parte das tendências de mercado.

Assim, as ferramentas utilizadas pelos agentes imobiliários devem ser todas as possíveis para se atingir o público, como o Facebook e o Instagram, por exemplo. Como complemento para as redes sociais, ter um site é vital, pois ele servirá como o núcleo da sua presença online.

O site de uma imobiliária ou de um agente pode ser o centro de marketing e ter todas as outras páginas sociais e diretórios locais vinculados ao site.

Será um ótimo local para adicionar depoimentos e recursos de clientes para compradores e vendedores.

Uma questão de não ter um site é que os agentes imobiliários não têm controle total de suas informações.

Isso se aplica especificamente a agentes que dependem muito das mídias sociais para sua presença online.

Assim, devem garantir que as informações estejam atualizadas junto com as fotos relacionadas.

Além disso, qualquer alteração de algoritmo nas plataformas de mídia social pode ter um efeito adverso em sua classificação.

Os agentes imobiliários que possuem um site podem ter relatórios analíticos detalhados sobre como os visitantes chegaram ao site, quais palavras-chave foram usadas, se usaram telefone celular ou desktop, onde visitaram o site e para onde vão depois de sair do site.

Com essa percepção, se pode adivinhar e entender o comportamento de seus visitantes e alinhar estratégias de marketing para atrair melhores possibilidades de negócios.

Gostou destas dicas sobre como um bom website pode influenciar diretamente na percepção da marca de sua imobiliária ou de seus serviços, se você trabalha de modo autônomo! Pois então, não deixe para depois, trabalhe bastante com foco em potencializar sua presença online para garantir mais resultados!

Aproveite e compartilhe estas informações com suas listas de amigos e colegas de trabalho, bem como, em suas redes sociais!

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