O que você precisa para criar um site

17 fev

O que você precisa para criar um site

Esta lista de verificação mostrará exatamente:

O que você precisa para começar com um site e
O que você não precisa e provavelmente nunca precisará para o seu site.
Se você já fez alguma pesquisa e tem uma idéia aproximada do que é necessário para criar um site, essa lista de verificação pode ajudá-lo a descobrir se você perdeu alguma coisa (por precaução). Também vinculamos a alguns guias incríveis para garantir um bom começo!

Você termina com uma lista interminável de coisas que você precisa fazer e coisas pelas quais precisa pagar.

Logo você ficará impressionado e acabará não fazendo nada isso soa familiar?

Sabemos disso porque já estivemos lá antes. Ficamos completamente paralisados ​​por inúmeras perguntas e opções quando estávamos construindo nosso primeiro site .

Depois de cometer nosso quinhão de erros, aprendemos que você deve começar com o básico para criar um site e adicionar mais recursos à medida que o site cresce.

O que você pensa que deseja muitas vezes é DIFERENTE do que realmente precisa.

Portanto, comece com uma versão básica do site que você acha que precisa.

Teste para ver o que funciona e o que não funciona no seu site com um investimento mínimo de tempo e dinheiro.

Depois de saber o que funciona , você poderá investir de maneira inteligente em seu site.

Lista de verificação – O que você precisa para criar um site

Se você deseja um site em que não aceita pagamentos on-line (não é uma loja on-line), não precisa das pessoas para agendar compromissos on-line ou gerenciar membros pagos, você encontrará o básico básico a seguir para você para criar um site bom e funcional para você começar.

9 coisas que você precisa para iniciar um site

1 – Nome de Domínio

2 – Endereço de e-mail comercial

3 – Software de criação de sites

4 – Hospedagem de sites

5 – Design de modelo de site

6 – Design de logotipo

7 – Imagens de alta qualidade para o site

8 – Editores de imagem

9 – Google Analytics

Obter um nome de domínio

Um nome de domínio geralmente é a primeira coisa que você precisa ao iniciar um site. É o seu endereço digital que as pessoas usarão para se conectar ao seu site.

Por exemplo, o nome de domínio para este site é www.atillaarruda.com.br
Alguns provedores populares de nomes de domínio são GoDaddy , Domain.com e NameCheap . Você pode facilmente verificar se o nome desejado está disponível.

Obter um endereço de e-mail comercial

Acredito no endereço de e-mail comercial de quem leva a sério a construção de um negócio.

Não é fácil criar confiança e ganhar credibilidade na internet. Quando vejo empresas que usam contas de e-mail gratuitas no site da empresa, isso realmente me faz questionar o quão robusta e confiável é a empresa.

Isso cria uma dúvida desnecessária de que você realmente não precisa – principalmente se estiver iniciando um novo negócio.

Claro, se eu já conheço sua empresa e uso o seu serviço há anos, posso me importar menos com o endereço de e-mail que você usa.

Obter hospedagem de sites

Um anfitrião é a unidade de armazenamento onde o conteúdo do site vive online.

Sempre que alguém digitar o seu nome de domínio em um navegador da Web, o navegador buscará o conteúdo do site no host do site.

O tipo de hospedagem que você escolhe depende de quantos visitantes você acessa no seu site.

O custo de sua hospedagem aumentará quando mais pessoas visitarem seu site, pois você precisará atualizar da hospedagem básica para a avançada.

Hospedagem compartilhada: você está compartilhando um servidor com outros sites. Imagine que você está alugando um pequeno dormitório na faculdade. Você tem seu próprio quarto, mas está compartilhando as áreas comuns, como cozinha, sala de estar e etc.

Hospedagem VPS: você ainda está compartilhando um servidor com outros sites, mas obtém mais capacidade para lidar com mais visitantes. Imagine que você atualizou para um apartamento em um prédio residencial. Você ainda está compartilhando o prédio, mas agora tem todo o apartamento só para você, separado de outras pessoas.

Hospedagem dedicada: você tem um servidor só para você e não precisa compartilhar. Agora você está alugando um prédio inteiro. Isso geralmente é usado por sites grandes e de nível empresarial. Para o resto de nós, você provavelmente nunca precisará de hospedagem dedicada.

Hospedagem gratuita: Isso é fornecido para todos os criadores de sites de arrastar e soltar totalmente gerenciados que mencionamos acima.

Imagens de alta qualidade para site

Quando você vê um site que apresenta imagens confusas de modelos de ações falsas, isso não afeta sua percepção ou confiança no site ou nos negócios que ele representa?

Claro que sim!

Nem todo mundo é um fotógrafo talentoso (certamente não eu), portanto, encontrar imagens profissionais para o seu site pode ser um desafio.

Não há necessidade de entrar em pânico, apesar de…. Aqui estão algumas fontes impressionantes, onde você pode encontrar imagens bonitas para aumentar o profissionalismo do seu site: Unsplash (Grátis)

500px.com (gratuito e pago)
GettyImages (pago)
Shutterstock.com (pago)
Bigstock.com (pago)

Editores de imagem

Um editor de imagens é uma das ferramentas mais úteis (e básicas, necessárias) que qualquer proprietário de site pode ter especialmente se você não tiver o luxo de contratar um bom designer gráfico.

Editores de imagens profissionais como o Photoshop são caros e difíceis de usar. Para a maioria dos proprietários de sites, é um compromisso (ou ônus) financeiro e de tempo aprender como usar o Photoshop de maneira eficaz.

É aqui que o uso de editores de imagens gratuitos online é uma ótima opção.

É verdade que eles não podem fazer tudo o que a versão completa do Photoshop pode. Mas eles são bons o suficiente para permitir cortar, girar, redimensionar e reformatar facilmente as imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *