O papel de um desenvolvedor Web front-end: criando experiência e interatividade do usuário

17 fev

O papel de um desenvolvedor Web front-end: criando experiência e interatividade do usuário

Ao contratar um desenvolvedor front-end, é útil ter uma visão ampla de como o front-end de um site funciona, o que um desenvolvedor front-end faz, suas responsabilidades e quais habilidades podem contribuir para o seu projeto.

O desenvolvedor front-end cria interação e experiência do usuário com scripts incorporados no HTML de um site. Tudo o que um visitante do seu site vê, clica ou usa para inserir ou recuperar informações é o trabalho do desenvolvedor front-end que cria um software do lado do cliente que dá vida ao design do site. Os scripts são baixados pelo navegador, processados ​​e depois executados separadamente do servidor.

Isso requer partes iguais de tecnologia e visão. Os desenvolvedores de front-end são a ponte entre o designer e o programador de back-end , o que significa que eles precisam ser criativos e conhecedores de tecnologia. Quer saber como o design final de um designer se torna um local vivo e respiratório? Esse é o código de front-end em ação código que divide o design em componentes e, em seguida, fornece informações e funcionalidades possibilitadas pelo desenvolvedor de back-end.

No geral, eles estão criando um aplicativo baseado na Web que chega o mais próximo possível de uma experiência de desktop . Seu foco está na experiência do usuário, e a tecnologia que eles implementam dependerá de quão bem ele alcança essa velocidade, eficiência e funcionalidade suave.

CONTRATANDO UM DESENVOLVEDOR DE FRENTE: O CONJUNTO DE HABILIDADES DO DESENVOLVEDOR DE FRENTE

Tudo no front-end é construído com uma mistura de scripts HTML, CSS e do lado do cliente, como JavaScript os elementos principais do desenvolvimento do front-end. O desenvolvedor front-end une o mundo do design e da tecnologia, dando vida ao design e empacotando a utilidade do back-end de uma maneira moderna e convidativa para os usuários interagirem.
Você pode precisar de algum conhecimento cruzado do seu desenvolvedor front-end. Se você precisar de habilidades interdisciplinares -design visual, desenvolvimento de back-end ou mesmo design de banco de dados procure alguém com conhecimento prático de linguagens como SQL, Java, PHP, Ruby e o .NET framework.

Idiomas de front-end


Idiomas populares do lado do cliente que os desenvolvedores de front-end usam regularmente e que devem saber incluem

JavaScript : com suas estruturas e bibliotecas, é o núcleo do desenvolvimento front-end e além. Foi o primeiro idioma do lado do cliente e ainda é o script mais onipresente do lado da web.


HTML5 : o HTML determina a organização e o conteúdo de um site, todas as interações, portanto é algo que todo desenvolvedor front-end precisa saber. Os elementos HTML podem anotar rodapés, cabeçalhos, como o texto é exibido, como a mídia e as imagens aparecem e muito mais.

CSS3 : o padrão mais recente para folhas de estilo em cascata (CSS) , o CSS3 é dividido em módulos e compreende o código de todos os elementos gráficos de fundos a fontes que compõem a aparência de um site.
Também é útil: um pré-compilador CSS como Sass ou LESS

AJAX: JavaScript + XML , permite que partes específicas de um site sejam atualizadas sem uma atualização de página inteira, conectando-se de maneira assíncrona ao banco de dados e obtendo pedaços de dados baseados em XML.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *